Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

VIGÉSIMO ANIVERSÁRIO DA ARISS

ARISS comemora o 20º Aniversário através de um evento em SSTV.
de  M5AKA
traduzido por PY3YJU






A imagem é da ISS em SSTV recebido por Mike Rupprecht DK3WN 12 de abril de 2016 em 15:56 UT
Em comemoração ao 20º aniversário da ARISS, um evento em Slow Scan Television  (SSTV) está previsto  para quinta-feira, 20 de julho começando por volta de 21:25 UT. O evento pretende apresentar imagens de atividades na ARISS do passado e do presente. Esta oportunidade deve cobrir a maior parte do mundo durante o período de operação.
O evento pretende usar um computador no segmento russo da ISS, que armazena imagens e que serão então transmitidas a Terra usando um transceptor a bordo especificamente um  Kenwood TM-D710. Aqueles que recebem as imagens podem publicá-las em https://ariss-sstv.blogspot.com/ para visualização pelo público.
Os 20 anos da história da ARISS será apresentado através de uma coleção de 12 imagens únicas que partilham as realizações surpreendentes da ARISS ao longo das últimas duas décadas. Sinais de SSTV serão enviados para a terra em 145,800 MHz em FM. O modo de transmissão em SSTV deverá ser PD 120 ( PD 180 pode ser uma segunda opção ). O evento deverá continuar ao longo de um período de dois dias.
Desde a sua criação, ARISS ( International Space Station Ham Amateur Radio ) tem proporcionado aos alunos a oportunidade, através de rádio amadores, para se envolver em conversa com astronautas em órbita e inspirou muitas pessoas a buscar carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Pense em como você pode inspirar os alunos em sua área através desta oportunidade de capturar imagens diretamente do espaço para seus computadores.
Por favor, note que o evento, e qualquer evento na ARISS, é dependente de outras atividades, horários e responsabilidades da tripulação da ISS e estão sujeitos a alterações a qualquer momento.
Enquanto os preparativos estão sendo finalizados por favor verificar se há novas informações e mais atualizadas nos sites da AMSAT.org e ARISS.org, o AMSAT-BB@amsat.org , o facebook ARISS no Radio Amadorismo da Estação Espacial Internacional (ARISS) e ARISS o twitter @ARISS_status para as últimas informações sobre este evento.

Sobre ARISS
ARISS  é um empreendimento cooperativo de sociedades de rádio amadores internacionais e as agências espaciais que apoiam a Estação Espacial Internacional (ISS). Nos Estados Unidos, os patrocinadores são a (AMSAT) Radio Amateur Satellite Corporation, a ARRL ( Amateur Radio Relay League ), o Centro para o Avanço da Ciência no Espaço (CASIS) e o Aeronautics and Space Administration (NASA). O principal objetivo da ARISS é promover a exploração da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) tópicos, organizando contatos agendados via rádio amadorismo entre os membros da tripulação a bordo da ISS e alunos em salas de aula ou espaços de educação informal. Com a ajuda de experientes voluntários no rádio amadorismo, a tripulação da ISS podem falar diretamente em grandes audiências em uma variedade de fóruns públicos. Antes e durante estes contatos via rádio, alunos, professores, pais e comunidades podem aprender sobre o espaço, tecnologias espaciais e rádio amadorismo. Para mais informações, veja
Qualquer dúvida a cerca sobre transmissões digitais entre em contato com o Rádio Clube de Pelotas através de PY3CSA, Carlos Salagnac ou PY3YJU, Julio César ou através do whatapp do RCP, bons contatos.
m5aka | 09 de julho de 2017 em 07:24 | Tags: rádio amador , radioamador , ISS , SSTV | Categorias:Atualizações diárias | URL: http://wp.me/p2Mn4x-8dl


Qualquer dúvida a cerca sobre transmissões digitais entre em contato com o Rádio Clube de Pelotas através de PY3CSA, Carlos Salagnac ou PY3YJU, Julio César ou através do whatapp do RCP, bons contatos.

Nenhum comentário: