Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

ALMOÇO DE 01 DE JULHO DE 2017

Amigos realizou-se no último sábado dia 01 de julho de 2017 mais um almoço festivo do Rádio Clube de Pelotas, compareceram colaboradores do RCP assim como amigos e simpatizantes que são sempre convidados a comparecer em nossa sede. Informamos a todos que voltou ao ar a nossa repetidora 145.480 ( -600 ) com seu equipamento oficial a Kenwood  TKR-720, que agora tem um filtro na entrada de recepção para atenuar espúrias geradas na volta de nossa torre " SEM "  TONE SQUELCH " 100hz ", que pode ser programado a distância quando se fizer necessário. Fizemos algumas alterações no interior de nosso Clube principalmente na parte superior onde se localiza agora os equipamentos de rádio, a biblioteca, foi criado um lugar mais aprazível, aconchegante e mais bem elaborado, com uma bancada, alguns instrumentos e com tomadas para ligar outros equipamentos, ficou muito legal, qualquer dúvida sobre o funcionamento ou manuseio do seu equipamento  ou alguma montagem ou projeto que queira alguma dica compareça aos sábados a partir das 14:00h na sala 1 do Terminal Rodoviário de Pelotas. No próximo almoço fotos do piso superior serão registradas e mostradas por esse blog. 
O presidente do RCP PU3PRS, Paulo Salagnac como sempre recepcionando os convidados que chegavam até a nossa sede e agradecendo o comparecimento de todos. Foram discutidos diversos assuntos sobre rádio, diversas montagens da turma e debatemos sobre a propagação que não anda nos ajudando muito em nossos contatos. Continuamos a incentivar modalidades digitais para os principiantes e também para os " cascas grossas ", para incentivá-los a entrar para essa modalidade tão legal embora já à muitos anos praticada. O PY3CSA, Carlos Salagnac e o PY3YJU, Julio Souza estão a disposição no RCP para incentivar, ajudar a montar sua interface para isolar o computador do transceptor e dar dicas de funcionamento das modalidades digitais como: BPSK31, RTTY, PACKET, AMTOR, SSTV, JT65 e outros.
Você que gosta um pouco de radioamadorismo e tem curiosidade como se tornar um de nós, não deixe de comparecer nos nossos almoços, você sempre será bem vindo a nossa casa, nossos almoços são sempre no primeiro sábado de cada mês, venha que irá fazer novos amigos, conhecer muitas coisas sobre esse mundo fantástico mundo das telecomunicações, montagens eletrônicas e sua participação será muito importante para nós, seja muito bem vindo, queremos sempre somar para crescer.
Abaixo algumas fotos do nosso último almoço gentilmente enviadas por PY3CSA, Carlos Salagnac a quem agradecemos.










Nenhum comentário: