Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019




NOTA - Imagem recebida em SSTV da ISS formato em Elgin por Peter Goodhall 2M0SQL 10 de fevereiro de 2019

ARISS está planejando outro dos seus populares eventos de experimentação de Slow Scan Television (SSTV). As transmissões são em FM 145.800 MHz estão programadas para começar sexta-feira, 15 de fevereiro às 08:45 UT e vai até domingo, 17 de fevereiro às 17:25 UT.
As operações de SSTV são um processo pelo qual as imagens são enviadas da Estação Espacial Internacional (ISS) via radioamador e recebidas por operadores de radioamadorismo, ouvintes de ondas curtas e outros entusiastas de rádio na Terra, semelhantes a imagens compartilhadas em telefones celulares usando twitter ou instagram.

Quando este evento se torna ativo, as imagens SSTV serão transmitidas do ISS na freqüência de 145.800 MHz usando o modo SSTV do PD120 e podem ser recebidas usando um transceptor para a faixa de radioamadorismo, tão simples quanto um HT de 2 metros ou um receptor scanner de 2 metros. Após conectar a saída de áudio do receptor de rádio à entrada de áudio de um computador que executa software como MMSSTV, as imagens SSTV podem ser exibidas.

As transmissões consistirão em oito imagens da NASA no ar (NOTA) (consulte https://nasaontheair.wordpress.com/). Além disso, quatro imagens comemorativas do ARISS também serão incluídas.

Uma vez recebidas, as Imagens podem ser publicadas e visualizadas pelo público em http://www.spaceflightsoftware.com/ARISS_SSTV/index.php. Além disso, você pode receber um Prêmio SSTV ARISS especial por postar sua imagem. Quando o evento começar, veja os detalhes em https://ariss.pzk.org.pl/sstv/.

Por favor, note que o evento depende de outras atividades, horários e responsabilidades da equipe na ISS e estão sujeitas a alterações a qualquer momento. Por favor, verifique as notícias e as informações mais recentes sobre o feed ARISS Twitter @ARISS_status ou o AMSAT Bulletin Board

As imagens SSTV serão transmitidas no PD-120 em FM de 145.800 MHz usando o transceptor Kenwood TM-D710 localizado no módulo de Serviço ISS da Rússia.

Observe que as transmissões da ISS usam o padrão FM de desvio de 5 kHz em vez dos 2,5 kHz estreitos usados ​​na Europa. Se o seu transceptor tiver filtros FM selecionáveis, tente usar o filtro mais amplo. Os transceptores portáteis geralmente têm um único filtro grande como padrão e você deve obter bons resultados ao ar livre usando apenas uma antena direcional de VHF / UHF de 1/4 de onda.

Links ISS SSTV para rastreamento e decodificação de aplicativos https://amsat-uk.org/beginners/iss-sstv/

Você pode receber as transmissões SSTV usando um Rádio Online (WebSDR) e o software MMSSTV:
• Ouça a ISS quando estiver ao alcance de Londres com o SUWS WebSDR http://farnham-sdr.com/

• Ouça a ISS quando é sobre a Rússia com o R4UAB WebSDR http://websdr.r4uab.ru/

Nenhum comentário: