Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SSTV DO ESPAÇO DIAS 05 E 06 DE DEZEMBRO DE 2017.






Imagem 9/12 da ISS SSTV MAI-75 recebida pelo Chertsey Radio Club em um HT  BAOFENG.
A estação espacial internacional ( ISS ) transmitirá em SSTV (Slow Scan Television)  em 145.800 MHz FM nos 5 e 6 de dezembro e os fotos devem ser recebidas por radioamadores em todo o mundo.
O sistema SSTV MAI-75 no Módulo de Serviço russo será submetido a alguns testes prolongados, terá inicio dia 5 de dezembro a partir de 15:00 UTC e finalizará dia 6 de dezembro às 09:00 UTC. Imagens de teste serão usadas durante este período. Isso proporcionará uma cobertura global se tudo funcionar bem em FM de 145,800 MHz.
No passado, as imagens foram enviadas usando o modo SSTV PD180, com um tempo de desligamento de 3 minutos entre cada imagem.
Tudo o que você precisa para receber imagens SSTV diretamente da estação espacial é conectar a saída de áudio de um scanner ou transceptor de rádio através de uma interface simples para a placa de som em um PC com Windows ou com um dispositivo Apple iOS e sintonizar FM 145,800 MHz. Você pode até receber fotos segurando um iPhone ao lado do alto-falante de rádio.
A ISS coloca um sinal forte em FM de 145,800 MHz, 2m com uma antena de ¼ de onda deve ser o suficiente para recebê-lo e um computador portátil.
Muitos equipamentos de FM podem ser alterados os filtros de largura de banda de FM entre banda larga WIDE e banda estreita NARROW. Para obter melhores resultados, você deve selecionar o filtro para um menor desvio de 5 kHz FM. Todos os HTs parecem ter um único filtro, o largo instalado de série.

CONSULTE O MANUAL DO USUÁRIO DE SEU EQUIPAMENTOS PARA MELHORES INFORMAÇÕES.



Um comentário:

PY3CSA Carlos Salagnac. disse...

Aí pessoal, vamos preparar nossos rádios e interfaces e capturar essas fotos transmitidas pela ISS diretamente do espaço!