Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ALMOÇO DO MÊS DE AGOSTO

Amigos, mais uma vez realizamos neste último sábado, 07 de agosto de 2017 mais um almoço festivo na sede do Rádio Clube de Pelotas, que fica no Terminal Rodoviário de Pelotas, sala 10. Esse nosso almoço tem como objetivo festejar os aniversariantes do mês e também festejar a vida, que nos propicia este encontro com nossos colegas e simpatizantes que nos conectamos todos os dias via rádio mas que o importante é nos encontrarmos e poder festejar também este encontro.
Vieram nos prestigiar diversos colaboradores e amigos de cidades vizinhas de Pelotas. O PY3CSA, Carlos e o PY3YJU, Julio levaram seus computadores pessoais, transceptores e interfaces para uma demonstração de diversas modalidades digitais. Quase todas as noites em 145.570 Khz lá estão praticando esta modalidade, seria interessante que mais radioamadores se interessassem por esta modalidade pois diversos contatos com a ISS ( International Space Station ) além dos CUBSATs que são digitais, são raros os colegas que se habilitam a fazer tais conecções.
O nosso presidente PU3PRS, Paulo Salagnac agradeceu o comparecimento de todos, agradeceu a colaboração dos abnegados radioamadores que estão sempre a disposição de ajudar. Tem a se dizer também que depois de seu ingresso no clube como presidente inúmeras modificações e novos projetos foram executados e trouxeram ao RCP uma nova visão de um Clube bem organizado, nossa repetidora voltou a funcionar com o  equipamento oficial, a TKR-720 ( 145.480 Khz – 600 ) manutenção essa realizada pelo departamento técnico, pelo PY3CSA, Carlos que inclusive colocou um subtom ( 100Hz ) com acesso a distância. Em nossa sede foi feito uma arrumação em nossa biblioteca e foram confeccionadas novas bancadas para leitura e experiências, com equipamentos de medição, equipamentos de rádio, novo sistema irradiante para HF foi instalado e ainda novos projetos nas próximas semanas estão por vir, aguardem.
Abaixo algumas fotos da turma enviadas por PY3CSA, Carlos Salagnac a quem agradecemos.

PY3YJU – Julio César.







Nenhum comentário: