Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

KBS-3000 - MAIS UM ESQUEMA

Colegas radioamadores que costumam frequentar o nosso blog, bem tomei a atitude de ajudar a todos aqueles que se dedicam a manutenção de equipamentos e até de repente fazer para fazer para si um microfone de mesa igual mas, SEM FINS COMERCIAIS,  pois não contaria com minha ajuda, meu propósito é o seguinte, acho injusto uma empresa fabricar um equipamento e não dispor para todos o esquema de seu equipamento. Já existia outro esquema na internet, mas haviam dois erros no translado do esquema elétrico para o desenho no papel, bem, espero que todos gostem, tive uma ajuda do Engº Waldir Roldão VK2WCR no caça-gatos e eu montei no EXPRESS SCHEMATIC o esquema que hora está a disposição abaixo em bitmap, quem quiser o desenho do circuito impresso é só mandar um email para  o endereço ( py3yjujulio@gmail.com ), eu o Julio PY3YJU. Que sirva a todos, obrigado.


4 comentários:

PY3CSA Carlos Salagnac. disse...

Muito bom, agora mãos a obra pessoal, parece que tem até o desenho da placa de circuito impresso, quem sabe possamos fazer algumas impressões em papel fotográfico pra entusiasmar a turma nas montagens!
Um abraço.
PY3CSA
Carlos

Mariano André Anderson disse...

Olá! Obrigado por compartilhar, um ótimo trabalho.
73!

Wilson Pu2WXI disse...

Bom dia

Amigos acabei de montar esse KBS3000 ,nesse projeto a dois erros sendo a ligação (R9,R7 potenciometro de se sensibilidade ) E ( R14E C7 tempo ) nessa configuração não funciona corretamente , a uma versão não internet está correto.

waldir santos cardoso disse...

Meus amigos este esquema foi desenhado pelo Waldir Cardoso, autor do blog Projetos e transceptores, pensei que nem existia estas postagens fajutas deste senhor que se diz ser radioamador pensei que ele fosse deletar e já faz 6 anos que ainda persiste com este esquema redesenhado do meu desenho que desenhei do próprio KBS3000 com muita dificuldade. O esquema correto e sem erros como relata o amigo Wilson PU2WXI o erro dos resistores R9, R7 está no blog: https://projetosetransceptores.blogspot.com/2016/01/microfone-amplificado-e-vox-kbs-3000.html Selecione e click com o direito do mause "ir para" link e clickar vejam e leiam todo conteúdo deste desfecho desta publicação fajuta e mentirosa.
Waldir Cardoso. Blog: projetosetransceptores.blogspot.