Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rádio Clube de Pelotas

             Este blog tem como meta divulgar o radioamadorismo e faixa do cidadão, incentivando a pesquisa e abordando as novas técnologias empregadas atualmente no radioamadorismo. O radioamadorismo desde os seus primórdios teve uma evolução fantástica, e uma participação importantíssima no apoio e desenvolvimento das comunicações e novas técnologias trabalhando em conjunto com diversos orgãos como a nasa, etc. O radiomamdorismo está integrado nas comunicações terrestres, maritimas, aéreas e espaciais atravéz de satélites, veleiros solares, reflexão por meteoritos e estações espaciais. Para que esta integração acontecesse os radiomadores evidentemente tiveram que se adaptar a comunição digital de dados, etc. E graças a isso hoje tem presença fortemente garantida na WEB com softwares desenvolvidos especificamente para o uso dos radioamadores  e um grande desenvolvimento de novos hadwares digitais que certamente serão o futuro do radioamadorismo. Hoje ja existem alguns kits para recepção e transmissão digitais desenvolvidos por  radioamadores tais como o softrock, e o SDRZERO desenvolvidos alguns companheiros aqui no Brasil. "SDR" Rádio Definido por Software, com certeza no futuro este assunto será muito abordado, ja que é a técnologia do futuro.
            O RCP tem como principal objetivo divulgar o radiooamadorismo e a faixa do cidadão, incentivar os afccionados e inciantes a se tornarem radioamamdores ou operadores da faixa do cidadão habilitados. 
             Para isto o RCP promove cursos, apostilas e todas as informações necessárias para que vc se torne um radiamador, ou operador da faixa do cidadão consciente e devidamente legalizado.
          

Nenhum comentário: