Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

LABRE defende aprovação do PL-5320/2009

Neste mês de setembro a LABRE visitou em Brasília o gabinete do Dep. Elmar Nascimento (DEM/BA), relator na Comissão de Finanças e Tributação do PL-5320/2009 que trata da isenção de impostos para radioamadores.

A reunião envolveu os assessores que estudam o projeto. Foram expostas as características do radioamadorismo, sua distinção frente a outros serviços, as dificuldades para aquisição de equipamentos, a importância do serviço para comunicações emergenciais e o desenvolvimento desta modalidade no Brasil e no mundo.

Foram também discutidos pareceres anteriores e solicitada apreciação em favor do radioamadorismo e das comunicações emergenciais.

Para saber mais sobre o PL-5320, visite: 

Seja você também um labreano. Fortaleça a defesa e o desenvolvimento do radioamadorismo brasileiro. A LABRE está constituída em formato confederativo e o interessado poderá se associar a quaisquer de suas estaduais.

Conheça e apoie o trabalho do Grupo de Gestão e Defesa Espectral da LABRE.  
Informações em

ALMOÇO DE OUTUBRO

Caros amigos radioamadores, no sábado passado, 01 de outubro de 2016, realizou-se mais um almoço festivo no Rádio Clube de Pelotas, se fez presente vários amigos vindos de cidades vizinhas para prestigiar nosso almoço, como sempre o carreteiro a moda gaúcha e aquela feijoada fez a alegria de todos pois como sempre o nosso presidente se supera a cada almoço que se realiza. Agradecemos o comparecimento de todos e que no próximo almoço possamos nos encontrar novamente para fazermos aquela confraternização, as fotos abaixo foram enviadas pelo nosso amigo PU3BOS, Bruno, a quem agradecemos para ilustrar o nosso blog, forte 73 a todos.















quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ALMOÇO DE OUTUBRO

Amigos colaboradores e simpatizantes do Rádio Clube de Pelotas, no próximo sábado dia 01de outubro estaremos realizando mais um almoço festivo em nossa sede situada no Terminal Rodoviário de Pelotas, sala 10, compareça que será uma satisfação recebê-los por lá, um forte abraço para todos e aguardamos a presença de todos, forte 73.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O ALMOÇO E PALESTRA DO MÊS

Já faz muito tempo que muitos radioamadores aficionados em DX sentiam falta de um programa que satisfizesse todas as necessidades nos contestes, foi quando apareceu na rede mundial de computadores uma idéia criada por Tom N1MM de um software que completasse essa lacuna tão importante na hora dos concursos nacionais ou internacionais, teve como parceria na hora de criação desse software a companhia de John K3CT, Nick NA3M, Rick N2AMG, Steve N2IC, Terry AB5K e Andy KU7T. Foi ai criado o software N1MM Logger e o Logger32, um excelente programa FREE para ajudar a todo radioamador que se dedica aos concursos em HF ou outros concursos, DX registro geral, DX expedição, DX satélite e DX em VHF.

Muitos já operam com o auxilio deste excelente software, mas se tivermos uma ajuda, melhora mais, foi quando o nosso amigo Jorge Eduardo Barcelos PY3DJB, se prontificou em vir de Rio Grande ao Rádio Clube de Pelotas ministrar uma palestra, falando sobre o criador do N1MM e suas vantagens, discursou sobre o download, instalação e execução do N1MM e LOGGER32 de seus diversos passos, tudo detalhado e discutido com os participantes elucidando toda e qualquer dúvida. Foi muito boa a palestra com um sistema de projeção via datashow, todos os detalhes do programa foram explanados pelo nosso grande palestrante. Obrigado Barcelos, não esqueceremos a sua paciência e dedicação para conosco, toda a turma agradece pois veio radioamadores de longe como sabes, todos com seus laptops para assistir esta excelente palestra, é assim que se constrói o radioamadorismo, que vem com esses auxílios e dedicação de cada um de nós crescendo dia a dia.
Se por acaso alguém tiver alguma dúvida tenho certeza que via email ou facebook o Barcelos PY3DJB irá solucionar mas se o amigo que estiver lendo nosso blog quiser incrementar seus conhecimentos existe via internet um tutorial muito bom de Marcelo Teixeira PY5ZD que você poderá ler, o link é este :


O Rádio Clube agradece a todos colaboradores e amigos de nossa cidade e de toda a região que participaram do almoço do mês. Embora uma chuva fina e constante lá fora dentro do nosso clube a amizade, a boa conversa e a refeição servida tornou a tarde muito boa e proveitosa. Agradecemos a Deus a oportunidade de estarmos todos juntos mais uma vez e convidamos como sempre a todos os amigos que gostam do radioamadorismo que venham até nós, e venha conhecer o espírito de colaboração, dedicação e amizade que existe dentro de nosso Clube, obrigado a todos e até a próxima.

As fotos abaixo foram gentilmente cedidas por PU3BOS Bruno e o PY3NCN Castro...